terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pensando... (26)

Comentando o texto do Arnaldo Jabor acima, gostei dessa parte:

"Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores)..".

Não sei se o texto é dele mesmo, pois esses dias recebi um q dizia ser da Marilia Gabriela e vi um desmentido na net q ela não o escreveu.

Mas seja de quem for, é uma enorme verdade...

Passou da hora do brasileiro deixar de ser otário (principalmente você q acha graça votar no Tiririca e na Dilma) e se tornar um patriota, prá fazer desse país uma nação de verdade.

Estamos vivendo num socialismo disfarçado, escondido, onde todos querem assistencialismo do governo e, principalmente, trabalhar pro governo, mamar nas tetas do governo.

Chega de ajudar quem não quer melhorar sua própria vida. Eles recebem a ajuda mensal e não saem dessa vida pelo simples fato de que, se o fizerem, deixarão de receber a esmola governamental.

É muito fácil criticar uma pessoa rica e ter dó de uma pobre. Mas se olharmos atentamente pro rico, veremos que prá chegar onde chegou, teve suor, sacrifícios, abdicação de sonhos e diversões, enquanto o pobre se contenta com o q tem e nunca procura melhorar de vida, estudando, aperfeiçoando e, principalmente, deixando de "curtir" a vida.

É questão de prioridades apenas.

O Socialismo, está provado que não funciona, exceto na China, onde não há a mínima liberdade! São pessoas tratadas como gado, que vão de um lado pro outro conforme os (des)mandos do governo. Em nenhum outro país deu certo. Vide União Soviética, Cuba, Vietnã, Coréia do Norte, etc...

Temos que nos esplelhar em países de primeiro mundo, onde, como aqui, é dada oportunidade a todos. Basta não ser preguiçosos e aproveitá-as. Elas, as oportunidades, existem. Basta apenas você levantar do seu sofá e ir estudar, trabalhar, dedicar, aprender.

Sempre disse que não acredito em sorte, pois ela é o encontro da oportunidade com a capacidade. De nada adianta você ter oportunidade e não ter capacidade prá aproveitar uma chance. Azar? Não, despreparo! Prepare-se, e vá atrás das oportunidades, pois elas nunca vêm até você. É você que vai até elas.

Reclamam que, por estudarem em escolas publicas não possuem a mesma capacidade de quem estuda em particular, de entrar numa faculdade. Eu, e muitos outros, estudamos em escolas publicas e entramos em faculdades. Basta estudar. A inteligência não vêm dos professores, bons ou maus. Vem da dedicação, intensidade do estudo, concentração e, principalmente, vontade.

Ou vocês acham que japonês estuda 12 horas por dia a toa? Eles não são mais inteligentes que nós, apenas são mais dedicados! Por isso que sempre passam nas melhores colocações dos vestibulares.

Chega de se criar minorias privilegiadas. Dar o peixe pro povo não vai melhorar em nada o país. Tem que ensinar a pescar. O problema é que brasileiro é preguiçoso, vagabundo e não gosta de pescar. Todos querem mamar na teta do governo. Criam-se minorias negras, kilombolas, indígenas, perseguidos políticos, coitadinhos, etc. E o governo ajuda! E quem trabalha, estuda e tenta melhorar o país? Esses sim, são minorias. Minorias descentes, que lutam dia a dia prá melhorar de vida e de país.

Vejo nessas minorias um enorme apego ao passado, reclamando as injustiças sofridas. Mas foram eles que sofreram? Não. Foram seus bisavôs, tataravôs, senão antepassados mais distantes ainda. Será que 3 ou 4 gerações depois, não tiveram capacidade de melhorar de vida? Ficaram esse tempo todo esperando o governo, que um dia ia ajudar?

O nordestino reclama que a seca atrapalha sua vida. Las Vegas e Los Angeles, nos EUA, estão situadas em áreas mais secas que o nordeste brasileiro, e é uma das regiões mais rica do mundo. Falta trabalho, vontade e, principalmente, voto consciente!

Prá melhorar de vida, pessoas estudam, prestam concurso publico e ganham salários acima da media de merca. Prestam serviço pro governo. Mas todo ano de eleição entram em greve! Oras, se estão em greve é porque estão descontentes. E se estão descontentes, porque não pegam seus bonezinhos e vão trabalhar na iniciativa privada? Ninguém os obrigou a trabalhar pro governo. Não tá bom? SAIA!

Aliás, essa historia que funcionário público ganha acima da media de mercado não é uma verdade absoluta, pois os melhores salários sempre foram da iniciativa privada. E quem os recebem? Pessoas capacitadas, preparadas, estudadas, inteligentes...

Passou da hora! Essa historia de país do futuro realmente já enganou várias gerações. Inclusive a minha, que ficou sentada em berço esplendido esperando o futuro chegar! Está na hora de mudar! De buscar o melhor pro país. Esquecer do "eu" e pensar no "nós". Educar seu filho, cobrar o governo, votar direito.

Chega de cotas e, principalmente, chega de MST. Se querem terra, vão trabalhar (se é que sabem), prá um agricultor. Arrendem terra. Aluguem terra. Faça economia e compre sua própria terra, ao invés de roubar as que pertencem a alguém. É fácil? Não mesmo. Mais fácil é roubar mesmo. Em qualquer área da vida, não só terras. Roubar um banco, roubar uma pessoa, roubar o governo, roubar... roubar...

O sol nasce prá todos sim. Basta você sair da sombra!

Pronto! desabafei...

É que concordei (e me revoltei) com o texto do "Jabor"...

PS: Espero que ninguém me processe por racismo ou coisa parecida. Apenas expus minha opinião no MEU blog.

Um comentário: