Carta Aberta Aos Meus "Amigos"
Há alguns meses fui acusado por uma amiga... alias, mais que amiga... alguém que eu considerava uma irmãzinha... de ter dito e feito uma coisa... Juro por tudo que é mais sagrado que não disse e nem fiz.
Ela preferiu acreditar em outra pessoa (talvez em razão do parentesco) e me acusou de várias coisas, dizendo que as brigas que havia na turma era sempre minha culpa, que eu não era confiável, entre outras coisas...
Tentei argumentar com ela. Conversar. Mas ela não quis ouvir minha “versão”. Em momento algum eu ia pedir desculpas, porque não fiz. Apenas mostrar que eu não tinha feito. E ia provar na frente da pessoa que havia dito a ela. Mas ela fugiu. Sumiu.
O pior de tudo é que ela fazia (e ainda faz) parte da turma que eu freqüentava. Da turma que estava comigo há mais de 10 anos. Da turma que eu considerava mais que amigos: IRMÃOS.
Fui um a um, em todos meus amigos, conversar com eles. Ouvir deles se eu tinha comentado algo sobre ela. Se acreditavam em mim. Foram unânimes em dizer que eu nunca tinha dito nada a eles e que “confiavam”.
Ora, se com eles, que são meus irmãos e eu confio, eu não falei nada, porque eu falaria pra um desconhecido, como ela me acusa? Isso, por si só, provaria que não falei e nem fiz.
Mas tudo bem. Tenho minha consciência tranqüila. Não fiz nada do que ela disse. Nem dessa vez e nem das outras (que ela também acusou).
Perdi a amizade dela. Sinto muito por isso. Ela era minha irmãzinha e eu a amava muito.
Mas... mais que isso: perdi a amizade dos outros “amigos”. Não por eles. Mas por mim.
Porque me doeu muito uma coisa que eles fizeram. Ou melhor: uma coisa que NÃO FIZERAM!
Quando comentei com eles o que havia acontecido, esperava deles palavras de conforto, que ficassem do meu lado, afinal me conhecem como poucos... que me dessem força, me defendessem, e que confiassem que eu não havia feito e nem dito nada. Esperava mais: esperava que intercedessem em minha causa. Que me defendessem perante minha amiga. Não que brigassem com ela, mas que conversassem e intermediassem uma conversa. Que mostrassem prá ela que eu nunca faria isso.
O que eles fizeram? NADA! Absolutamente NADA.
Pensei, de coração, que eu tinha amigos. Amigos que eu sempre defendi. Que eu sempre lutei por eles. Que, quando dava encrenca na turma, eu tentava amenizar (ao contrário do que ela me acusou).
Mas descobri que eu era amigo de churrasco apenas. Amigo de cervejada. Aquele amigo que vai na casa do amigo e leva 10 reais pra festa.
Como não me defenderam, devem pensar de mim a mesma coisa que ela pensa. Que fui eu quem falou e fez o que ela tanto me acusa.
Afastei-me de todos. Não os tenho mais como amigos. Nem posso tê-los assim. Porque na hora que mais precisei, não foram meus amigos, meus irmãos. Foram simples colegas, que ouviram tudo e ficaram na deles.
Sei que eles continuam amigos entre eles. E desejo vida longa à amizade deles. Ainda me dói não participar da turma. Sempre fico sabendo de suas festas, reuniões e bagunças... Dói muito, mas é a vida.
O tempo é sábio. É o senhor de todos os males. Quem me difamou, sabe o que fez. Sabe que mentiu. E vai ter que tomar cuidado redobrado daqui pra frente, porque não sou eu quem vai fazer a sua máscara cair. Ele próprio fará! Pois isso é da índole dele. É da alma dele. Ele é mentiroso. Não vai mudar. Vai prejudicar outras pessoas. Por isso que tá patinando até hoje.
E a minha amiga vai “descobrir” ele. E vai ver que “escolheu” a pessoa errada pra acreditar. Não tenho pressa. Um dia a verdade aparecerá. Sei disso!
Já meus ex-“amigos”... desejo toda felicidade do mundo. Sem mágoas. Apenas torço pra que um não precise do outro um dia, pois pode acontecer de ser abandonado como eu fui!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiii meu anjoo.. li toda a historia...e nao gostei do que fizeram com voce... te considero demais.. viu.. pode contar comigo.. amo vc.. bjuss
ResponderExcluirAhhhhhhhh...mas q sacanagem heim primo...Sabe o que isso significa...INVEJA, por vc ser assim, uma pessoa Maravilhosaaa...
ResponderExcluirTb pode contar comigo...
Bjus de sua priminha q tb ti ama muito
lero lero.. eu já sabia!!.. hahaha
ResponderExcluirdá bola não querido, vc sabe a pessoa maravilhosa que é.. azar o deles.. perderam 10 reais nos churras.. kkkkkkkkkkkkkk brincadeiraaaaaaaaaaaa...... vc é maior que isso.. e veja bem, vc tem a MIM... e eles não! sinta-se feliz por isso.. rsrs.. adoro vc, meu chato preferido.. um beijo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigo mesmo te que se abrir, e não ficar esperando atitudes dos outros como uma forma de "teste" fikadik
ResponderExcluirse vc conversou com alguém sobre essa hiostória aí (que eu nem sei qual é) eu num tô lembrado naum.
Mais valeu..... e fiquei sabendo que vc naum vai querer seu meu padrinho de casamento, é verdade?
bem, saiba que se for, ficarei muito, mais muito magoado mesmo.
Abraços